Seguidores

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Das minhas insatisfações a critica!


Com o objetivo de difusão cultural o SESC-MT, traz novamente em 2011 o Festival Palco Giratório. 14 anos que este projeto é desenvolvido, em Cuiabá. Oferecendo para o publico, muita Arte,Dança, Musica, Teatro, Oficina e Circo.

Durante esses 14 anos de constitui esse festival, esse é o meu quarto ano em que posso acompanhar, sendo esse o primeiro ano que posso expor e compartilhar minhas criticas em respeito a os espetáculos.

Não tive a preciosa oportunidade de assistir todos os espetáculos, mas como visitante assíduo do SESC-MT, percebi que teve um grande publico acompanhando esse projeto.

Meu primeiro espetáculo que assisti no Festival Palco Giratório 2011 foi do CORPO DE DANÇA DO AMAZONAS.

A Cia de Dança apresentou três grandes espetáculos, que foram CABANAGEM, ORÉ e MUNDO DA RAZÃO PRESENTE.

Sendo espetáculos sem censura, a Cia teve um ótimo arranjo, produção e figurino. Dentre as três apresentações assiti duas, ORÉ e MUNDO DA RAZÃO PRESENTE.

O espetáculo ORÉ me tirou mais o fôlego, me dando uma sensação de desconforto e ansiedade. Não se preocupa, todo espetáculo, filme, musica e obra de arte que são ótimos me dá esse sentimento ruim. Geralmente evito piscar para não perder o foco da apresentação. Vou ate procurar um médico.

A desde inicio do espetáculo não conseguia desgrudar dos bailarinos, avaliando, observando e me apaixonando pelos seus agressivos e delicados movimentos.


Repertório

ORÉ

O espetáculo apresenta aspectos do simbólico e do mítico. Relaciona o homem e a terra à era da consciência verde, visando à reflexão sobre a permanência do homem sobre a terra, seu comportamento, sua identidade suas decisões.


Meus parabéns aos criativos e invejados produtores dessa obra de arte viva.

Monique Andrade e Getúlio Lima

O simpático André Duarte

O corpo e a alma do espetáculo, Adan Souza, Adriana Góes, Ângela Duarte, Baldoino Leite, Fabian Aarão, Flávio Soares, Gentil Neto, Getúlio Lima que arrasou no palco em uma pequena dança individual que fizeram. Helen Rojas, Liene Neves, Marilucy Lima, Meire Jane Melo, Rosely Reis, Sumaia Farias, Valdo Malaq que foi muito bem elogiado por um espectador, cujo o nome não me recordo, que focou em sua apresentação anterior que foi CABANAGEM, em que teve uma ótima presença de palco, e ate mesmo nessa apresentação Oré, ele foi incrivelmente deslumbrante.

O MUNDO DA RAZAO PRESENTE.

SEM PALAVRAS, e não é por preguiça!

Apesar de esta sentindo um vazio por dentro, comecei assistir o espetáculo, mesmo sem muita motivação.

convidei vários amigos, e encontrei muitos na fila do teatro, entre ele o lindo e maravilhoso Lucas da CIA Danc Arte, Rafael Cerigado sou seu fã e você meu ídolo, e os meus colegas do SESCANTA, os músicos do Coral do SESC.


Resumindo o meu comentário!

Uma verdadeira LOUCURA! Sei que o espetáculo quis transmitir isso, só que em minha opinião transmitiu muito mais! Uma união de conceitos e reações diversas que cada pessoa tem em seus momentos de estar fora de si. Sendo Humor, paixão e movimento muito agressivos, a dança pode transmitir para a platéia um conjunto de valores emocionais cujo, podíamos ate participar.

Quando em um espetáculo da dança nós a Platéia podíamos inconscientemente juntar-se a eles e contracenar juntos! A não doida e maravilhosa Marilucy Lima deu um show em interpretação no palco, que daí por diante todo o espetáculo era movido em torno dela, a onde ela estava os nossos olhos a procurava!

As expressões foram incríveis, principalmente do Liene Neves e Valdo Malaq.


“A loucura é um simples desarranjo, uma simples condição no interior da razão, que continua presente” Hegel.

Ao Corpo de Dança do Amazonas, meus parabéns!




Nenhum comentário:

Postar um comentário